7.3.07

Visita à Casa de Erasmo de Roterdão - Diogo Almeida


No passado domingo os meus pais levaram-me a visitar a casa de de Roterdão. Esta casa fica em Anderlecht, aqui na cidade de Bruxelas.
A visita começou pelos jardins da casa. Numa parte do jardim estão as plantas que Erasmo utilizava como medicamentos contra as doenças que ele tinha. Por isso, esta parte do jardim chama-se « Jardim dos medicamentos ». Na outra parte do jardim encontramos frases escritas em latim espalhadas pelo chão. O meu pai disse-me que eram frases escritas por senhores que se chamam filósofos.
Depois da vista aos jardins fomos ver a casa. Dentro da casa há muitos móveis, livros e quadros. Fiquei a saber que Erasmo de Roterdão escreveu muitos livros e que viajou muito pela Europa. A casa tem duas salas muito grandes e numa delas havia livros muito antigos que não se podem tocar porque ficam todos em pó.
No final ainda fui ver o « Béguinage » que fica nas traseiras da igreja de St. Guidon. A senhora que estava a tomar conta da casa disse que o « Béguinage » era uma casa que recebia mulheres quer tinham perdido o marido na guerra e que agora estavam sozinhas.
Eu gostei muito desta visita. Junto algumas fotografias tiradas pelo meu pai para que possam ver os sítios que eu visitei.
Diogo

2 comentários:

PROF disse...

Agora já se podem fazer comentários. Não é necessário ser utilizador nem estar inscrito.

Prof

Anónimo disse...

Não se esqueçam de comentar o texto do Diogo.