Bruxelas Medieval
- Bruxelas
- La Senne
- Place ST. Catherine
- Ilhas
- Portas
- Número 7
- Grand- Place
- St Michel
- Hotel de Ville
Bruxelas medieval começou entre o século XI e XII ao pé de uma ribeira chamada La Senne onde é hoje a place St Catherine. As pessoas fixaram-se neste sítio por duas razões: primeiro pela proximidade da água e segundo porque havia uma estrada que ligava o este e o oeste. Aqui se fixaram as pessoas pois podiam cultivar as terras e comercializar os produtos. Existiam aqui duas ilhas uma grande e uma pequena. Na ilha grande um senhor construiu aqui um castelo e a seguir uma igreja, a igreja de St Catherine. A cidade foi crescendo e foi construída uma muralha com sete portas que se dizia que quem saísse dela já não estava em Bruxelas. É por isso que o número sete é ainda um número mágico para os belgas.
As portas eram as seguintes: a porta de Hal, a porta Schaerbeck, a porta de Anderlecht, a porta de Flandre, a porta de Louvain, a porta de Namur e a porta de Laeken. Igualmente existiam torres de vigília, restando unicamente uma que se chama Tour Noire. Dentro destas muralhasviviam pescadores, padeiros, homens que tratavam as peles dos animais, tecelões...
No século XIV começou a ser construída a Grand-Place. Inicialmente as casas eram de madeira e era aqui que se vendia o pão, tecidos...é de destacar a casa do rei e o Hotel de Ville no cimo do qual tem a estátua de St Michel o padroeiro de Bruxelas.
Adorei a visita!!!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário