17.4.07

Visita à Grand-Place

Lista:

Transportes públicos
Grand-Place
7 portas,7 ruas que vão dar à Grand-Place,7 colinas,7 famílias
Fonte de água para os animais
Rua velha
Grande peça para rodar
Torre negra
Igreja de St. Nicolas
Edifício onde se fazia pão
Casas com símbolos.


Resumo:

Na visita à Grand-Place, primeiro fomos de autocarro público. Chegamos lá e fomos ter com a nossa monitora que se chama Geneviève.
Ela esteve a explicar-nos um bocado da história de Bruxelas com desenhos no chão. Quando acabou de nos contar um bocado da história fomos ver a Torre Negra.
Mais tarde fomos ver uma grande peça que rodava para abrir os caminhos aos barcos. Depois visitámos uma rua velha onde aprendemos que as partes de cima das casas se chamam “pijons”. Aí, comemos parte da nossa comida.
Quando acabámos de comer fomos ver uma fonte de água que era para os animais beberem água. O sítio de baixo era para os cães e o de cima era para os cavalos. Era muito bonita!
A seguir fomos visitar uma casa com umas estátuas que gostei muito.
Quando chegámos ao centro da Grand-Place havia muitos edifícios. Um deles era onde se fazia pão. Havia também um que em cima tinha o St. Nicolas com três crianças e havia outro parecido com a casa que nós vimos com as estátuas.
A Geneviève também nos contou que o número 7 é importante para várias coisas da Bélgica, como estas: as 7 portas, as 7 ruas que vão dar à Grand-
-Place, as 7 colinas e as 7 famílias mais importantes.
Visitámos muitas coisas e a Geneviève deu-nos uns papéis com perguntas para nós respondermos. Conseguimos responder bem a muitas perguntas e então ela deu-nos uns sugos.
Já estávamos a ficar com fome e então resolvemos parar num sítio para comer.
Acabámos a visita e regressámos de metro para a escola.

Diverti-me muito!!







eu sei onde se põe imagens mas não tenho nenhuma

1 comentário:

Anónimo disse...

Nora-se que te divertiste muito. Parabéns pelo texto.